FANDOM

A Adaptação Absoluta é o poder de se adaptar a qualquer coisa e evoluir rapidamente. É a combinação de Adaptação Reativa e Evolução.

Outros NomesEditar

  • Adaptação Superior
  • Oni-Adaptação
  • Evolução Adaptativa
  • Adaptação sem Limitações/sem Limites
  • Meta-Adaptação
  • Adaptação Suprema

CapacidadesEditar

O usuário pode se adaptar rapidamente a qualquer situação, ganhando automaticamente os atributos/características necessárias para lidar com as ditas situações. Em uma luta, ele pode se adaptar para resistir a quaisquer outros superpoderes, replicá-los e aprimorá-los para superar seus oponentes, ou desenvolver espontaneamente contra-medidas específicas. O usuário também pode analisar e compreender qualquer objeto, pessoa ou situação, deduzindo rapidamente o melhor curso de ação.

Como exemplos, o usuário pode desenvolver Percepção Extrassensorial ao procurar por algo, Teletransporte ao tentar chegar a um destino distante, entre outros.

Os usuários podem se recuperar rapidamente de qualquer dano, desenvolver imunidades e até mesmo se reconstruir a partir do zero (ou materiais/energias ambientais, se forem totalmente destruídos) e, portanto, são virtualmente indestrutíveis.

HabilidadesEditar

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • A extensão e a velocidade de adaptação podem variar entre os usuários.
  • O usuário pode ter dificuldades ou mesmo ser incapaz em se adaptar a poderes onipotentes.
  • O usuário pode não ser capaz de sobreviver se a circunstância a qual ele está se adaptando (como um ataque, por exemplo) mate-o antes que a adaptação seja concluída.

UsuáriosEditar

  • Armando Muñoz/Darwin - Em Marvel Comics
  • The Fury - Em Marvel Comics
  • Shiranui Hanten - Em Medaka Box
  • Os Borg - Em Star Trek
  • Iris - Em Gamera 3: A Vingança de Iris
  • AMAZO - Em Liga da Justiça A Série Animada e Liga da Justiça Sem Limites
  • Alfa (ao absorver o Nanite Ômega) - Em Ben 10 e Mutante Rex: Heróis Unidos
  • SCP-682 - "Réptil Difícil-de-Destruir" - Em Fundação SCP
  • Swarmlord - Em Warhammer 40.000