FANDOM

A Alquimia é, como seu nome sugere, a capacidade de usar alquimia, um tipo "científico" de magia. É uma forma de Magia.

Outros NomesEditar

  • Ciência Mágica/Arcana
  • Magia Científica

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de utilizar alquimia, uma forma de poder/conhecimento tanto mágico quanto científico focado em afetar a composição química e biológica de objetos e seres vivos para causar uma grande variedade de efeitos. As principais capacidades de um alquimista giram em torno de manipular e transmutar elementos, como transformar ferro em ouro ou controlar o fogo, alterar permanentemente os estados da matéria ou até mesmo manipular a força vital, podendo curar seres vivos ou conceder-lhes imortalidade, além de criar clones ou novas formas de vida. Ele também pode criar poções com diversos efeitos ou até mesmo itens mágicos para uso pessoal.

Popularmente, a Alquimia é usada com um foco especial em alcançar dois objetos: a Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida.

  • A Pedra Filosofal é um artefato capaz de transmutar a composição de metais considerados "básicos" e transformá-los em ouro.
  • O Elixir da Longa Vida é a panaceia universal capaz de conceder um tempo de vida indefinido e a cura para todas as doenças aos que a consumirem.

HabilidadesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • A eficácia desse poder depende do conhecimento e da habilidade do usuário.
  • O usuário pode precisar de um laboratório de alquimia e tempo livre para usar seus poderes.
  • O usuário pode precisar canalizar seu poder através de um objeto (como a Pedra Filosofal), especialmente quando usar alquimia avançada.
  • O usuário pode ser limitado pela lei da Troca Equivalente, a qual determina que nada pode ser obtido sem oferecer algo de valor igual ao do que se pretende obter.

UsuáriosEditar

  • Usuários de Alquimia - Em The Elder Scrolls
  • Circe - Em DC Comics
  • Doutor Alquimia - Em DC Comics
  • Tannarak - Em DC Comics
  • Diablo - Em Marvel Comics
  • Lírio Dourado - Em Marvel Comics
  • Alquimistas - Em Fullmetal Alchemist
    • Edward Elric
    • Alphonse Elric
    • Van Hohenheim
    • Pai
    • Izumi Curtis
    • Mei Chang
    • Scar
    • Lyra
    • Clara
    • Dante
  • Wall Eehto - Em Fairy Tail
  • Alvo Dumbledore - Em Harry Potter
  • Nicolau Flamel - Em Harry Potter
  • Alquimistas Sith - Em Star Wars

GaleriaEditar