FANDOM

A Anti-Magia é, como seu nome sugere, a capacidade utilizar a anti-magia, uma forma de poder com propriedades anti-mágicas. É oposta à Magia.

Outros NomesEditar

  • Anti-Feitiçaria
  • Manipulação Anti-Mágica

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de utilizar a anti-magia, que é uma forma de poder (e algumas vezes uma forma de magia) com propriedades especiais de desestabilização, reação e anulação de poderes mágicos. Sendo assim, o usuário é capaz de manifestar esse poder para se opor e superar várias formas de magia, se não todas. Além disso, ele é capaz de causar danos a tudo o que seja relacionado à magia, podendo, por exemplo, destruir objetos mágicos, cancelar o efeito de maldições e erradicar criaturas compostas por energia mágica.

HabilidadesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • É completamente ineficaz contra qualquer alvo que não possua magia ou qualquer relação com o meio místico.
  • Usuários de Transcendência Mágica são altamente resistentes ou até imunes a esse poder.
  • Caso seja um usuário de Magia, o usuário pode ser incapaz de usá-la plenamente devido ao conflito entre os dois poderes.
  • Pode ser difícil ativar ou desativar esse poder.
  • Pode ser ineficaz contra usuários com Oni-Magia, Fonte Mágica ou Magia Absoluta.
  • Pode acabar, inadvertidamente, tendo efeito sobre formas de magia benéficas ao usuário, como feitiços de cura.

UsuáriosEditar

  • Capitão Átomo - Em DC Comics
  • Usuários de "Anti-Magia" - Em Black Clover
    • Asta
    • Licht
  • Bloodman - Em Fairy Tail
  • Keyes - Em Fairy Tail
  • Tempester - Em Fairy Tail
  • Yuka Suzuki - Em Fairy Tail
  • Armaros - Em High School DxD
  • Bella Noche - Em Hora de Aventura

GaleriaEditar