FANDOM

"Agora... conjure uma arma."
― Mordo para Stephen Strange (Doutor Estranho)

O Armamento Mágico é a capacidade de empunhar ou criar armas com propriedades mágicas ou compostas por magia. É uma variação do Objeto Mágico.

Outros NomesEditar

  • Armamento Místico/Arcano/Encantado
  • Armas Mágicas/Místicas/Arcanas/Encantadas
  • Armas de Magia

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de criar armas mágicas ou de ser possuidor delas, usando-as em combate para favorecê-lo ofensiva e defensivamente. Por serem armas, elas concedem um uso facilitado de capacidades mágicas a guerreiros hábeis em usá-las, mesmo que eles não possuam um nível de domínio místico tão grande. As armas podem possuir as mais diversas formas: espadas, escudos, arcos, lanças, etc., combinando o combate físico ao mágico.

HabilidadesEditar

  • Ataque Absoluto/Defesa Absoluta - O usuário pode usar suas armas para obter um grande potencial no ataque ou na defesa, dependendo do tipo de arma que está empunhando.
  • Magia - As armas do usuário são compostas ou imbuídas de magia, o que concede acesso facilitado a ela.
    • Infusão Mágica - As armas do usuário são naturalmente infundidas com magia, aumentando suas capacidades.
    • Empoderamento Mágico - A magia infundida nas armas torna o usuário que as empunha mais poderoso.
    • Manipulação de Energia Mágica - A arma pode manifestar energia mágica de diversas formas, ofensivas ou defensivas.
    • Feitiçaria - A arma pode ser usada para conjurar feitiços básicos de ataque e defesa.

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Mesmo as armas sendo mágicas, o usuário ainda pode ter dificuldades para mirar.
  • A magia imbuída nas armas pode ser limitada, se esgotando caso ela seja usada em excesso.
  • As armas podem exigir uma fonte externa de alimentação para manifestarem seus poderes mágicos.
  • As armas podem estar limitadas a manifestarem apenas alguns tipos de magia.

UsuáriosEditar

  • Magos - Em Universo Cinematográfico Marvel
    • Doutor Estranho
    • Anciã
  • Usuários da Magia de Conjuração - Em The Elder Scrolls
  • Steve (usando Livros Encantados) - Em Minecraft
  • Várias Gems da Era-1 - Em Steven Universo
  • Steven - Em Steven Universo
  • Sagittarius - Em Valkyrie Crusade
  • Boa Hancock - Em One Piece
  • Frisk - Em Glitchtale
  • P.E.K.K.A - Em Clash of Clans

GaleriaEditar