FANDOM

O Ataque Absoluto é a capacidade de usar ataques que não podem ser bloqueados de forma alguma. É oposto à Defesa Absoluta.

Outros NomesEditar

  • Ataque Imparável

CapacidadesEditar

O usuário pode criar/usar ataques que não podem ser bloqueados, reduzidos, contrariados, negados ou desviados por qualquer meio, defesa, armadura e imunidade. Essa habilidade não é dependente de fatores físicos como a força mas é baseada nas propriedades do ataque.

HabilidadesEditar

  • Destruição de Conceito: Destruir e negue as defesas conceituais, como o tempo e a dimensão, para atingir com êxito o alvo.
  • Quebra de Defesa: Ignorar todas as formas de defesa, seja armadura metálica ou barreira dimensional.
  • Cancelamento de Intangibilidade: Ignorar o fato de que o alvo não pode ser afetado por ataques.
  • Destruição Irreversível: Os efeitos e danos infligidos também são absolutos, fazendo com que a regeneração e a reconstrução falhem.
  • Ataque Onipresente: Independentemente da linha de tempo em que o alvo esteja residindo, o ataque atingirá todos os locais do espaço-tempo, garantindo um sucesso em um momento em que eles são vulneráveis​​ (ou seja, antes de adquirir intangibilidade ou imortalidade).
  • Golpe Mortal: O ataque do usuário é incrivelmente poderoso, o suficiente para matar completamente um humano, até mesmo usuários de poderes regenerativos.
  • Ataque de Totalidade: Ataque o alvo em qualquer lugar ou em todos os lugares em existência.

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Enquanto os ataques não podem ser bloqueados ou expandidos, eles ainda podem ser evadidos se o adversário for rápido o suficiente.
  • Mesmo que o ataque possa causar dano não bloqueável, não tem sentido se o oponente tiver o Fator de Cura Regenerativo, a Imortalidade Absoluta ou se o ataque em si é baixo no poder geral, a menos que o dano infligido seja também absoluto.
  • Quando usado contra a Defesa Absoluta, os danos infligidos podem ser proporcionais à defesa em questão, pois ambos são opostos polares uns dos outros.
    • Com isso,o ataque pode ser reduzido a um ataque normal, dependendo das propriedades tanto no ataque como na defesa.
  • Se dois ataques absolutos colidirem uns com os outros, eles podem cancelar-se mutuamente.
  • Pode ser fraco contra a Prevenção de Ataques.

UsuáriosEditar

PersonagensEditar

  • Shukuro Tsukichima - Em Bleach
  • Genryūsai Shigekuni Yamamoto - Em Bleach
  • Lille Barro - Em Bleach
  • Kakashi Hatake - Em Naruto
  • Obito Uchiha - Em Naruto
  • Madara Uchiha - Em Naruto
  • Naruto Uzumaki - Em Naruto
  • Hagoromo Otsutsuki - Em Naruto
  • Kaguya Otsutsuki - Em Naruto
  • Saitama - Em One Punch Man
  • Bercouli - Em Sword Art Online

ObjetosEditar

  • Jóias do Infinito - Em Marvel Comics
  • Mjolnir - Em Marvel Comics
  • Nulificador Total - Em Marvel Comics
  • Zanka no Tachi - Em Bleach
  • Espada Dimensional - Em Dragon Ball