FANDOM

A Aura Desintegradora é a capacidade de gerar e rodear-se com uma aura que desintegra tudo ao seu redor. É a combinação de Desintegração e da Geração de Aura.

Outros NomesEditar

  • Aura de Desintegração

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de gerar ao seu redor uma aura que desintegra qualquer tipo de matéria que ele escolher dentro de um determinado raio de alcance, que varia conforme a sua vontade. Os átomos dos corpos dos alvos afetados pelo raio de alcance da aura perdem a conexão e se separam instantaneamente, fazendo com que os alvos desapareçam sem deixar qualquer rastro visível. O usuário também pode gerar essa mesma aura sem selecionar nenhum alvo em específico, tornando o poder ainda mais perigoso e destrutivo.

Não obstante, a aura ainda pode ser utilizada defensivamente, pois ataques à distância compostos por matéria, como tiros de arma de fogo, serão automaticamente desintegrados antes que atinjam o usuário.

HabilidadesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Pode ser condenado a permanecer com o poder ativo constantemente.
  • Pode ser limitado a afetar apenas a matéria orgânica
  • O usuário pode ser incapaz de controlar o raio de alcance e a seleção de alvos afetados pela aura.
  • Pode ser ativado sem o consentimento do usuário por conta de surtos emocionais, o que causaria destruição acidental e indesejada.

UsuáriosEditar

  • Feiticeira Escarlate - Em Marvel Comics
  • Força Fênix - Em Marvel Comics
  • Usuários da Força - Em Star Wars
  • Starkiller - Em Star Wars: The Force Unleashed
  • Omega - Em Final Fantasy Unlimited
  • Vanilla Ice - Em As Bizarras Aventuras de JoJo