FANDOM

"Em nome do meu pai e do pai dele, eu, Odin, Pai-de-Todos, bano você!"
― Odin para Thor (Thor)

O Banimento Divino é a capacidade de banir seres ou manifestações divinas/transcendentes de ou para um determinado local. É uma variação do Banimento. Oposto à Invocação de Deuses.

Outros NomesEditar

  • Banimento de Deuses/Divindades/Deidades
  • Banimento Transcendente
  • Banimento de Seres Transcendentes
  • Exílio Divino

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de banir uma ou todas as divindades, criaturas ou manifestações de poder com características divinas de um local ou para um local, seja através de uma barreira ou da imposição de um selo mágico/divino, impedindo a sua saída ou o seu retorno. Ele pode aprisioná-los no lugar que desejar ou em lugares que tenham algum tipo de conexão com eles, os tornando meros prisioneiros apesar do fato de possuírem poderes divinos. Em alguns casos, no ato do banimento, esses poderes divinos podem até mesmo ser removidos do alvo.

HabilidadesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • É incapaz de afetar alvos com Onipotência ou Liberdade.
  • Pode ser incapaz de afetar divindades ou criaturas divinas com poder muito maior que o seu próprio.
  • Em alguns casos, os alvos banidos podem ter algum tipo de contato indireto com indivíduos dentro da área que lhes for restrita.
  • Os efeitos do banimento podem ser temporários ou desaparecer após a morte do usuário.

UsuáriosEditar

  • Odin - Em Marvel Comics
  • Guthix - Em RuneScape

GaleriaEditar