FANDOM

O Corte Absoluto é o poder de cortar qualquer coisa. É uma variação do Ataque Absoluto.

Outros NomesEditar

  • Oni-Corte
  • Oni-Fatiamento
  • Corte Supremo
  • Fatiamento Absoluto/Supremo

CapacidadesEditar

O usuário pode cortar absolutamente qualquer coisa, o que absolutamente nada pode se defender contra isso.

O ataque pode reduzir os oponentes de qualquer forma, seja eles imortais, invulneráveis ​​ou a substância mais difícil existente. Também pode atingir todos os planos de existência, seja espaço e tempo ou alternar e dimensões de bolso. O corte pode afetar o alvo, não importa o que seja, pois é um ataque onipresente que pode reduzir em todas as linhas de tempo e dimensões paralelas. A Intangibilidade não pode evadir o ataque ao ultrapassar a defesa "intangível" e atinge o ser físico embaixo dela. O usuário pode cortar através de elementos intangíveis, como fogo e água, fazendo com que eles se separem como opostos a um corte normal que simplesmente lhes permitiria reformar.

Este poder também corta por meio de conceitos metafísicos como a realidade e a ilusão, permitindo dissipar e destruir ilusões de qualquer nível ou cortar a barreira entre os dois e permitir que a imaginação se torne realidade ou vice-versa. Os sonhos e as memórias também podem ser cortados, permitindo que se escape de estar preso nos pesadelos e no mundo mental. Locais conceituais e seres como o céu ou o inferno, vivos ou espirituais, e deuses ou demônios, também são afetados por essa habilidade.

HabilidadesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Uma lâmina de nitidez absoluta não pode ser embrulhada, pois simplesmente cortaria-a com o menor movimento.
    • Isso pode ser atenuado por bainha especial/modo de armazenar a lâmina.
  • Um deslizamento pode fazer com que a lâmina caia pelo chão.

UsuáriosEditar

PersonagensEditar

  • Puro Osso - Em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
  • Kenpachi Zaraki - Em Bleach
  • Persuasor - Em DC Comics
  • Janemba - Em Dragon Ball
  • Inuyasha - Em Inuyasha
  • El Cid de Capricórnio - Em Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

ObjetosEditar

  • Sayafushi - Em Bleach
  • Espada Dimensional - Em Dragon Ball
  • Tessaiga - Em Inuyasha
  • Espada dos Heróis - Em Kung Fu Panda
  • Yamato - Em Devil May Cry