FANDOM

"(...)Eu caminhei pela superfície do Sol, eu testemunhei eventos tão mínimos e rápidos que mal pode-se dizer que ocorreram... Mas você, Adrian, você é só um homem. 'O homem mais inteligente do mundo' não representa ameaça maior pra mim do que o cupim mais inteligente, Adrian."
― Doutor Manhattan, para Ozymandias (filme Watchmen).

A Divindade Física é o poder de ser um deus físico. É a versão científica da Semi-Onipotência. É a versão suprema da Manipulação da Ciência, assim como uma variação da Distorção Virtual da Realidade. Oposta a Oni-Magia.

Outros NomesEditar

  • Oni-Manipulação da Ciência
  • Semi-Onipotência Científica
  • Manipulação Suprema da Ciência

CapacidadesEditar

O usuário pode perceber, compreender e controlar todos os aspectos da existência: eles podem dobrar e moldar livremente todos os tipos de matéria, energia, força, etc., incluindo o contínuo espaço-tempo, em qualquer extensão em escala épica e alcance quase infinito.

Os usuários avançados podem dobrar as próprias leis da realidade ou reescrevê-las em qualquer extensão, como, por exemplo:

  • As Leis de Conservação para criar (ou apagar) fenômenos do nada (incluindo a criação de novos fenômenos com propriedades únicas).
  • A Lei da Não-Contradição permite a coexistência simultânea de estados de diferença (como existentes e não-existentes simultaneamente).
  • A Lei da Causalidade para redefinir qual causa desencadeia qual efeito.

Ao contrário da maioria dos Poderes Todo-Poderosos, a Divindade Física enfatiza a habilidade do usuário em vez do poder bruto: a percepção é igual a compreensão e compreensão é igual a controle.

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • O usuário é apenas quase onipotente.
  • O usuário pode ter problemas com forças sobrenaturais/mágicas e/ou ilógicas.
  • Tornar-se incomensuravelmente superior pode levar à crescente indiferença e solidão.
    • Adaptar-se e desenvolver uma personalidade equilibrada pode ser o maior desafio do usuário.

UsuáriosEditar

  • Capitão Átomo - Em DC Comics
  • Dr. Jonathan Osterman/Doutor Manhattan - Em Watchmen
  • Beyonder - Em Marvel Comics
  • Owen Reece/Homem-Molecular - Em Marvel Comics
  • Kosmos - Em Marvel Comics
  • David Bowman/Starseed/Halman - Em 2001: Uma Odisseia no Espaço, 2010: Uma Odisseia no Espaço 2 e 3001: A Odisseia Final
  • HAL 9000/Halman - Em 2010 - O Ano Em Que Faremos Contato e 3001: A Odisseia Final
  • Espécie Q - Em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
  • Os C'Tan - Em Warhammer 40.000

GaleriaEditar