FANDOM

A Fisiologia de Demiurgo é o poder de ser/ter as características e usar os poderes e habilidades de um Demiurgo. É uma variação da Fisiologia Transcendente.

Outros NomesEditar

  • Mimetismo/Forma de Demiurgo

CapacidadesEditar

O usuário dessa habilidade é ou pode se transformar em um Demiurgo, um "artesão" responsável pela formação, modelagem e manutenção do universo físico, ou pelo menos de uma parte dele. Dependendo da concepção, eles podem ser considerados não-criados e eternos ou uma criação de alguma entidade suprema.

De acordo com os ensinamentos filosóficos do Platonismo e do Gnosticismo, o demiurgo é um ser sobrenatural imaginado como sendo o criador/moldador do mundo material subordinado ao Ser Supremo, e às vezes considerado como o originador do mal ou do bem. Esse ser é considerado o criador do mundo, porém inferior ao Ser Supremo, que é o criador do próprio universo e do próprio demiurgo. O demiurgo também é incapaz de criar formas perfeitas, então todas as suas criações são falhas como resultado.

HabilidadesEditar

VariaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • O poder do usuário pode ser inferior em comparação à uma divindade de nível superior.
  • Toda criação do usuário pode ser falha em algum nível.

UsuáriosEditar

  • Demiurgo - Em Gnosticismo
  • Maturin - Em A Torre Negra e IT
  • Michael Demiurgos - Em Vertigo Comics
  • Deus - Em Image Comics
  • Satanás - Em Image Comics
  • Al Simmons/Spawn - Em Image Comics
  • William Kaplan (como o Demiurgo) - Em Marvel Comics
  • Yaldabaoth - Em Fundação SCP