FANDOM

A Fisiologia de Divindade Grega é o poder para usar os traços e poderes das divindades gregas. É uma variação da Fisiologia Transcendente.

Outros NomesEditar

  • Fisiologia/Mimetismo/Forma de Deus Grego

CapacidadesEditar

O usuário pode extrair energia e habilidades ligadas aos deuses da antiga Mitologia Grega. Os gregos separavam as dinastias de deuses dominantes em três, cada uma substituindo a anterior, sem contar com as divindades menores relacionados com conceitos ligados à personificação. Além disso, existem alguns deuses que não pertencem a nenhum dos grupos citados e possuíam relação desconhecida com o resto do panteão.

Desde a mais recente até a mais antiga, as dinastias divinas são:

  • Doze Deuses Olímpicos, que eram ou descendentes diretos ou netos dos governantes Cronos e Reia da dinastia.
  • Titãs, governados por descendentes de Gaia e Urano e derrubados na Titanomaquia. Aqueles Titãs que lutaram contra os Olímpicos foram presos e/ou punidos, enquanto aqueles que assistiram ou permaneceram neutros foram deixados livres.
  • Deuses Primordiais, as primeiras entidades ou seres que vieram à existência. Eles formam a própria estrutura do universo e, como tais, são imortais. Tudo o que existe descende deles, incluindo todos os outros deuses. Ao contrário dos Titãs, quando Cronos derrubou Urano, eles não perderam seu poder ou posição, pela simples razão de formarem a existência.

DivindadesEditar

Doze OlimpianosEditar

AfroditeEditar

ApoloEditar

AresEditar

ÁrtemisEditar

AtenaEditar

DeméterEditar

DionísioEditar

HefestoEditar

HeraEditar

HermesEditar

PoseidonEditar

ZeusEditar

Associados aos DozeEditar

HadesEditar

AsclépioEditar

ErosEditar

HéstiaEditar

PanEditar

PerséfoneEditar

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

UsuáriosEditar

  • Divindades Gregas - Em Mitologia Grega
  • Atena - Em Os Cavaleiros do Zodíaco
    • Saori Kido
    • Sasha
  • Poseidon - Em Os Cavaleiros do Zodíaco
    • Julian Solo
    • Serafina
  • Hades - Em Os Cavaleiros do Zodíaco
    • Alone
  • Shazam - Em DC Comics

GaleriaEditar