FANDOM

A Fisiologia de Energia Mágica é a capacidade de possuir um corpo composto por energia mágica ou fazer com que ele se transforme em tal energia. É uma técnica da Manipulação de Energia Mágica e uma variação da Fisiologia de Energia.

Outros NomesEditar

  • Mimetismo de Energia Mágica
  • Corpo de Energia Mágica

CapacidadesEditar

O usuário possui um corpo puramente formado por algum tipo de energia mágica ou pode fazê-lo entrar nesse estado, adquirindo capacidades místicas maiores do que um humano comum poderia alcançar. Ele possui maior sintonia com as forças mágicas que o rodeiam, além de adquirir capacidades mais elevadas, como maior força, velocidade e resistência a ataques inimigos. Existem duas formas de energia mágica que o usuário pode adquirir: a forma parcial e a forma completa.

Na forma parcial, o usuário mantém sua aparência física normal, porém com mudanças sutis, como olhos reluzentes, por exemplo. Nesta forma, suas capacidades físicas e mágicas são aumentadas consideravelmente e a energia mágica é canalizada por todo o seu corpo, adquirindo uma conexão maior com a magia, mas ainda inferior à forma completa.

Na forma completa, o usuário é visivelmente um ser de pura energia mágica em todos os aspectos, tanto na parte estética quanto na parte funcional. A energia mágica pode ser vista substituindo toda a composição de seu corpo e sua sintonia com a energia mágica é bem maior, dando-lhe capacidades como invulnerabilidade e a ausência de quaisquer necessidades físicas humanas.

HabilidadesEditar

Forma ParcialEditar

Forma CompletaEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Pode levar tempo até obter controle total das funções de seu corpo de energia mágica.
  • Por ser feito de energia mágica, todos os seus ataques (incluindo os ataques físicos) serão totalmente inúteis contra usuários de Imunidade Mágica.
  • Pode ser fatalmente enfraquecido ou até mesmo erradicado por usuários de Negação Mágica.

UsuáriosEditar

  • Anoditas - Em Ben 10
    • Verdona
    • Gwen Tennyson
  • Faltine - Em Marvel Comics
    • Dormammu
    • Umar
    • Sinifer

GaleriaEditar