FANDOM

A Fisiologia de Veela é a capacidade de ser ou se transformar em veelas. É uma variação de Mimetismo de Fada.

Outros NomesEditar

  • Fisiologia de Ninfa Veela

CapacidadesEditar

A usuária com esta habilidade é ou pode se transformar em uma veela, uma ninfa da mitologia Eslava, veelas diz-se ter poder sobre as tempestades, que se deleitam naufragando barcos. Na mitologia da Polónia seriam conhecidas como wila ou vila; acredita-se que elas são uma espécie de fadas que se originou a partir de espíritos de mulheres. Acredita-se que elas são espíritos de mulheres que foram frívolas em suas vidas, e por isso se transformaram em ninfas veelas.

Além de aparecer como cisnes, cobras, cavalos, falcões, lobos, etc. Também as descrevem como seres que normalmente aparecem como belas donzelas, nuas ou vestidas de branco com cabelos longos que esvoaçam mesmo sem a presença de vento. Diz-se que se um fio de cabelo é puxado de sua cabeça, elas morreriam ou seriam forçadas a voltar para sua verdadeira forma. Um ser humano também poderia assumir o controle de uma veela cortando suas asas. No entanto, uma vez com a asa recuperada, ela desapareceria.

As vozes das veelas são tão bonitas como a sua imagem, e se alguém ouvir, será colocado em transe, e pode perder até mesmo toda vontade de comer, dormir ou até respirar.

Elas têm Cura e poderes proféticos e às vezes estariam dispostas a ajudar os seres humanos. Apesar de seus encantos femininos, no entanto são guerreiras ferozes, andam em cavalos ou veados quando caçam com arco e flecha, e matam qualquer ser humano que desafia ou quebra sua palavra. Veelas geralmente vivem em floresta, montanhas e lagos. Raramente vivem em sociedade, pois são bastante "nervosas".

Por onde passam encantam os homens, com sua magia, voz e beleza. Quando veelas estão com raiva, no entanto, elas se transformam em algo mais parecido com Harpias - seus rostos se transformar em cabeças de aves cruéis com bicos longos, enquanto longas asas escamosas saem de seus ombros, nessa forma elas podem lançar bolas de fogo de suas mãos.

Os meio-veela não possuem essa última característica. Mas assumem permanentemente uma bela forma, e também a magia de encantar os seres humanos e incitá-los a fazer coisas tolas por elas. Por vezes, sua aparência lembra a de um pássaro, mas não chegam a tomar tal forma. 

HabilidadesEditar

A mitologia conecta veelas a tempestades marinhas, recifes de corais e outros perigos do mar:

HabilidadesEditar

  • Beleza Sobrenatural : Elas tem uma beleza de tirar o fôlego, Possuem também cabelos longos que esvoaçam mesmo sem a presença de vento.

LimitaçõesEditar

  • Só mulheres podem ser veelas originais,
    • Mas seus filhos, netos e, em alguns casos, bisnetos, homens ou mulheres, podem herdar seus traços veela como a Beleza Sobrenatural e o Fascínio Encantado, através da herança sanguínea sendo assim chamados de meio-veelas.
  • Pode não ser imortal.

UsuáriosEditar

  • Veelas - Em Harry Potter e o Cálice de Fogo
    • Fleur Delacour
    • Gabrielle Delacour
    • Apolline Delacour
  • Veelas - Em Mitologia Eslava

GaleriaEditar