FANDOM

"Toda a memória de sua existência será apagada da realidade. Você vai morrer e ninguém vai chorar."
― "Porta para o Nada". (Magic: The Gathering).

A Indução de Inexistência é o poder de apagar completamente qualquer tipo de existência. É uma variação especializada da Onipotência. Oposta à Meta-Indução de Existência.

Outros NomesEditar

  • Apagamento Absoluto
  • Decriação
  • Meta-Eliminação de Existência
  • Anti-Existência

CapacidadesEditar

O usuário pode aniquilar completamente tudo e qualquer coisa, incluindo a totalidade em si, sem qualquer exceção de qualquer tipo.

Existem duas categorias principais de alvos: Concretos e Abstratos. Utilizado em alvos concretos, este poder tem um efeito similar ao da Manipulação do Nada, efetivamente aniquilando objetos e seres. Quando usado em alvos abstratos, no entanto, o efeito é mais sutil e semelhante à Manipulação da Lógica, aniquilando os conceitos correspondentes e reorganizando a realidade de acordo com a alteração. Por exemplo, apagar o conceito de "porta" não apenas apagaria a porta em si, mas também a substituiria por uma parte da parede correspondente, como se a porta nunca tivesse existido.

O usuário pode determinar, de maneira notável, o "rigor" de sua eliminação, visando diferentes níveis de existência. Por exemplo, usar o poder no nível físico sozinho ainda permite a existência contínua da alma e a habitação dela em um novo receptáculo ou então usar no nível espiritual sozinho parar apagar a alma enquanto deixa o corpo físico intocado. Em ambos os casos, a recriação da alma e do corpo é alcançável por habilidades suficientemente avançadas, uma vez que o conhecimento existencial que as define ainda é tecido na essência do cosmos. Alterar o nível conceitual, no entanto, apaga essa base existencial, não deixando nenhuma possibilidade de restauração posterior. Da mesma forma, o uso pode ser limitado apenas ao presente, preservando a história anterior, ou incluindo o passado, removendo exaustivamente qualquer vestígio e memória da existência de seu alvo, como se ele nunca tivesse existido.

Em sua natureza , a Inexistência é uma variação especializada da Onipotência: tem o mesmo poder ilimitado, infinito e absoluto, mas concentrando-se na aniquilação pura e simples de qualquer alvo, completa e instantaneamente.

TécnicasEditar

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Não é possível criar ou manipular o nada, mesmo que indiretamente.
  • Os alvos devem ser claramente identificados, para tomar cuidado com danos colaterais.
  • Os poderes de criação podem compensar o apagamento superficial por meio da Meta-Indução de Existência.

UsuáriosEditar

  • A Escuridão Sem Nome - Em Os Mitos de Cthulhu
  • Decriador - Em DC Comics
  • Oblivion - Em Marvel Comics
  • Zen'oh - Em Dragon Ball Super
  • Zen'oh do Futuro - Em Dragon Ball Super
  • O Nada - Em A História sem Fim