FANDOM

A Magia Elemental é a capacidade de usar um tipo de magia relacionado às forças elementais. É uma forma de Magia e uma variação da Manipulação Elemental.

Outros NomesEditar

  • Magia dos Elementos
  • Magia Elementalista
  • Elementalismo

CapacidadesEditar

O usuário utiliza uma forma de magia que o permite praticar feitiços para conjurar e controlar os elementos da natureza, sejam eles os quatro elementos principais (água, terra, fogo e ar) quanto outros elementos secundários, como luz e sombras. Seus feitiços podem dar forma a diversos tipos de ataque ou defesa baseados nesses elementos, adquirindo um arsenal bélico de magia extremamente versátil.

HabilidadesEditar

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Negação Mágica/Elemental
  • Distância, massa, precisão, potência máxima e fatores semelhantes dependem do conhecimento, da habilidade e da força do usuário.
  • É essencial que o usuário tenha disciplina e auto-controle ao usar esse poder. Qualquer momento de impulso, imprudência, inconsciência ou descontrole emocional pode gerar um uso catastrófico dele.
  • Esta forma de magia pode consumir muita energia vital ou mana do usuário ao ser usada.
    • Quanto mais poderoso for o feitiço, maior será o gasto.
  • Mesmo sendo usados por meio de magia, os elementos conjurados pelo usuário podem vir acompanhados com suas limitações tradicionais (como fogo ser vulnerável a água, por exemplo).

UsuáriosEditar

PersonagensEditar

  • Doutor Estranho - Em Marvel Comics
  • Zatanna - Em DC Comics
  • Zatara - Em DC Comics
  • Senhor Destino - Em DC Comics
  • Encantriz - Em Ben 10
  • Gwen Tennyson - Em Ben 10
  • Merlin - Em The Seven Deadly Sins
  • Vivian - Em The Seven Deadly Sins
  • Roswaal L Mathers - Em Re: Zero
  • Julius Juukulius - Em Re: Zero
  • Valtor - Em O Clube das Winx

ObjetosEditar

  • Materia - Em Final Fantasy VII