FANDOM

A Manipulação de Fogo do Inferno é, como seu nome sugere, a capacidade de manipular chamas infernais. É a combinação da Manipulação do Fogo e da Manipulação de Força Demoníaca. Oposta à Manipulação de Fogo Sagrado. Não confundir com a Manipulação de Fogo Negro.

Outros NomesEditar

  • Controle de Fogo do Inferno
  • Manipulação de Fogo Infernal/Demoníaco/Maligno
  • Controle de Fogo Infernal/Demoníaco/Maligno
  • Manipulação/Controle de Chamas do Inferno
  • Manipulação de Chamas Infernais/Demoníacas/Malignas
  • Controle de Chamas Infernais/Demoníacas/Malignas

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de gerar e controlar chamas extraídas de regiões infernais, podendo utilizá-las como manipuladores de fogo usam chamas comuns, porém com algumas diferenças. Por ser um tipo incomum e sobrenatural de fogo, sua cor pode variar entre diferentes tonalidades, sem contar com seu poder destrutivo consideravelmente superior. Em alguns casos, o usuário nem sequer gera as chamas, mas as extrai e invoca diretamente do inferno.

Além disso, por serem chamas de natureza infernal, o usuário pode usá-las para uma série de usos além de simplesmente incinerar seus alvos. Suas chamas possuem uma incrível capacidade de causar dores e tormento, tanto físicos quanto espirituais. Ele também pode invocar criaturas e elementais do inferno e até mesmo reanimar cadáveres usando o fogo infernal como combustível.

HabilidadesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Por ser uma forma de fogo mais poderosa e com aspectos infernais, o usuário pode ter dificuldades para controlá-lo plenamente e causar danos mortais inadvertidamente.
    • O usuário pode ser limitado a apenas liberar suas chamas, sem controle direto sobre elas.
    • O usuário pode ser incapaz de usar suas chamas para fins que não sejam ofensivos.
  • O usuário pode ser ferido por suas próprias chamas caso não seja compatível com o meio infernal de onde as extrai.
  • O fogo do inferno pode ser anulado por itens ou substâncias sagradas (como água benta, por exemplo).
  • O fogo manipulado pelo usuário pode ser vulnerável à Manipulação de Força Divina.

UsuáriosEditar

  • Motoqueiro Fantasma - Em Marvel Comics
  • Motorista Fantasma - Em Marvel Comics
  • Vingança - Em Marvel Comics
  • Zarathos - Em Marvel Comics
  • Daimon Hellstorm - Em Marvel Comics
  • Trigon - Em DC Comics
  • Etrigan - Em DC Comics
  • John Constantine - Em DC Comics
  • Scorpion - Em Mortal Kombat
  • Daemon - Em Digimon
  • Sage de Câncer - Em Os Cavaleiros do Zodíaco
  • Manigold de Câncer - Em Os Cavaleiros do Zodíaco
  • Monspiet - Em The Seven Deadly Sins

GaleriaEditar