FANDOM

A Manipulação de Veneno é, como seu nome sugere, o poder de manipular venenos. É uma variação da Manipulação Orgânica.

Outros NomesEditar

  • Controle de Veneno
  • Toxicinese

CapacidadesEditar

Os usuários podem criar, formar e manipular venenos e substâncias venenosas. Por uma questão de clareza: veneno e toxina são termos para qualquer substância que prejudica a saúde ou destrói a vida quando absorvidos no sistema: veneno é a palavra geral, a toxina é um veneno produzida por um organismo (planta, fungo, animal); é especialmente utilizado em medicina, em referência às secreções bacterianas causadoras de doenças, veneno é utilizado especialmente dos venenos segregadas por certos animais, geralmente injetado por uma mordida ou picada.

HabilidadesEditar

TécnicasEditar

VariaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Pode ser incapaz de criar veneno, limitando-se a manipular apenas a partir de fontes já existentes.
  • Distância, massa e precisão dependem do conhecimento, habilidade e força do usuário, além dos limites naturais do seu poder.
  • O usuário pode não ter Imunidade a Veneno, então cometer erros na manipulação pode ser prejudicial para ele próprio.

UsuáriosEditar

  • Hera Venenosa - Em DC Comics
  • Homem-Coisa - Em Marvel Comics
  • Garotos Ameba - Em As Meninas Superpoderosas
  • Pokémon tipo Venenoso - Em Pokémon
  • Cassiopeia - Em League of Legends
  • Poison - Em Valkyrie Crusade
  • Green Knight - Em Castle Crashers
  • Percy Jackson (limitado a venenos líquidos) - Em Percy Jackson
  • Magellan - Em One Piece
  • Erik - Em Fairy Tail
  • Gordon Agrippa - Em Black Clover
  • Lavender - Em Dragon Ball Super