FANDOM

O Mimetismo de Areia é a capacidade de ser composto por ou se transformar em areia. É uma técnica da Arenocinese e uma variação do Mimetismo de Terra.

Outros NomesEditar

  • Fisiologia/Forma de Areia
  • Mimetismo/Forma Arenosa

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de ter um corpo composto parcial ou totalmente por areia ou fazê-lo se transformar nesse estado, mantendo, se quiser, a sua aparência normal e fazendo com que seus membros não aparentem nenhuma diferença. Alternativamente, ele também pode se converter para uma forma visivelmente composta por areia, se tornando um amontoado arenoso cuja forma pode ser facilmente alterada.

Nesta forma, o corpo do usuário é altamente flexível e pode se deformar para uma grande variedade de fins. Ele pode mudar completamente a sua fisiologia para adquirir qualquer forma que desejar, desde a de um pequeno filete de poeira até a de um gigante de areia, por exemplo; além disso, ele também pode usar de sua flexibilidade para fazer com que ataques inimigos simplesmente passem por seu corpo ao separar os grãos de areia que o compoem, simulando uma espécie de intangibilidade.

HabilidadesEditar

TécnicasEditar

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

UsuáriosEditar

  • William Baker/Homem-Areia - Em Marvel Comics
  • Crocodile - Em One Piece
  • Gaara - Em Naruto
  • Sandman - Em A Origem dos Guardiões
  • The Sand - Em Sakura Card Captor
  • Imhotep - Em A Múmia (1999)
  • Elementor (em sua forma Areia) - Em Max Steel