FANDOM

A Oninesciência é o poder de literalmente não saber absolutamente nada e ignorar tudo infinitamente. É um sub-poder da Onipotência. Oposta à Onisciência.

Outros Nomes Editar

  • Todo-Ignorante/Esquecido/Estúpido
  • Anti-Onisciência
  • Ignorância Infinita
  • Esquecimento Infinito
  • Oni-Ignorância/Esquecimento
  • Oni-Incompetência

Capacidades Editar

Oninesciência ("Toda-Ignorância") é a capacidade de não saber nada e ignorar tudo o que existe.

Existem duas versões desse poder:

  • Oninesciência Inerente - A capacidade de ignorar qualquer coisa que o usuário escolha ignorar e pode ser ignorada.
  • Oninesciência Total - O usuário não conhece nada e ignora absolutamente tudo o que pode ser ignorado.

Na Oninesciência Inerente, os usuários possuem alguma inteligência ou pelo menos instintos básicos e mantém seus conhecimentos, mas eles podem ignorar o que eles escolheram ser ignorado como se não estivesse lá.

Na Oninesciência Total, a mente do usuário (se tiver uma) está bloqueada para toda a Existência. Eles não conhecem e não são capazes de aprender absolutamente nada e são infinitamente inconscientes de efeitos e condições, independentemente de serem provenientes do passado, presente ou futuro. Com efeito, a mente do usuário, ao obter essa habilidade, torna-se um buraco negro, um sumidouro do qual nenhuma inteligência, conhecimento, memórias, reflexos, instinto ou resposta podem escapar. Isso significa que, além da invulnerabilidade mental, a mente do usuário também fortalece o corpo, tornando-o "ignorante" dos efeitos de danos, de doenças, da idade e entre outras coisas.

Habilidades Editar

Limitações Editar

  • O usuário pode não ter controle sobre essa habilidade.
    • Pode ser ativado involuntariamente cada vez que o usuário se sente ameaçado ou estressado.
  • O usuário se torna um ser insensato, irrefletido, estúpido e até inerte (a Oninesciência Inerente dura apenas até o perigo passar ou então o usuário decidir desativar o poder, enquanto a Oninesciência Total é permanente).
  • O corpo do usuário ainda pode estar suscetível a ataques.
    • Os inimigos podem aguardar até o poder se desativar, no caso da versão Inerente.

Usuários Editar

  • Azathoth - Em Os Mitos de Cthulhu
  • The Godhead - Em Elder Scrolls
  • Robo-Tohka - Em Date A Origami
  • Mort - Em Os Pinguins de Madagascar
  • Giygas - Em Earthbound
  • Os Imperadores Antigos - Em A História Sem Fim
  • Patrick Estrela - Em Bob Esponja Calça Quadrada