FANDOM

"Eu sou ele. Criador do céu e da Terra. O Alfa e o Ômega. Bruce... Eu sou Deus!"
― Deus (O Todo Poderoso)

A Onipotência é o poder de ser Todo-Poderoso e supremamente Onipotente, em todos os sentidos e aspectos.

Outros NomesEditar

  • Acima de Tudo e Todos
  • Divindade Suprema
  • Omnipotência
  • Onipotência de Deus
  • Onipotência Verdadeira
  • Poder Absoluto
  • Poder Definitivo
  • Poder de Deus
  • Poder do Alfa e Ômega
  • Poder Infinito
  • Poder Ilimitado
  • Poder Supremo
  • Todo-Poder
  • Todo-Poderoso

CapacidadesEditar

O usuário é totalmente Todo-Poderoso, Absoluto e Sem Limites, podendo fazer tudo e além deste tudo, sendo esse tudo absolutamente nada à frente do próprio usuário. O usuário tem poder para carregar a Totalidade em suas mãos sem o menor esforço ou destruir, criar, modelar, alterar todos os planos e tipos de existência (como por exemplo, toda a criação combinada) apenas querendo e demais proezas de forma ilimitada.

A Onipotência (do latim Omni Potens - "Todo Poder") é o estado de ser Todo-Poderoso em todos os sentidos e aspectos. O usuário é capaz de fazer e estar transcendente sobre absolutamente tudo e qualquer coisa sem nenhum limite ou condição, incluindo o que é "conceitualmente" e "logicamente" impossível, como algo "maior que o infinito", um "circulo quadrado" ou "transcender o seu próprio poder."

Seu primeiro e único possuidor (só pode haver um em cada continuidade ficcional, por isso o "Acima de Tudo e Todos") é essencialmente invencível e absoluto, completamente imune a todos os outros poderes, e capaz de derrotar a força combinada de todas as Criações e seus seres mais poderosos apenas por querer, sem o menor esforço.

Onipotência é definitivamente o pináculo de todos os poderes, sejam eles físicos, sobrenaturais, absolutos, transcendentes e incognoscíveis. O possuidor está acima e sempre será cada vez mais acima de toda a lógica, definição, e etcetera; sempre estará transcendendo toda hierarquia, seja ela de supremacia, poder, existencial e muito mais.

HabilidadesEditar

GeralEditar

  • Oniarquia - Governar todas e quaisquer coisas existentes, pré/pós existentes, não existentes ou inimagináveis.
  • Oniforma - Assumir quaisquer formas, figuras, formatos, espécies existentes ou não.
  • Onificência - Criar absolutamente qualquer tipo de coisa a partir do nada.
  • Oniseparação - Existir fora de absolutamente tudo, seja conceito, definição, lógica, totalidade e etc.
  • Onipresença - Estar em todos os lugares existentes, não existentes ou inimagináveis e muito mais em um só lugar.
  • Onisciência - Saber sobre tudo e todas as coisas, seja elas existentes ou não, ininteligíveis ou incompreensíveis.
    • Oni-Sentidos - Possuir sentidos aprimorados em uma escala Oniversal.
    • Iluminação - Possuir plena e extensa compreensão do Oniverso.

DetalhadoEditar

Trans-Ficcional/TeóricoEditar

Pontos NotóriosEditar

  • Acima/Além/Após da Onipotência sempre será a própria Onipotência:
    • Onipotência, para uma definição exata, é o pináculo absoluto definitivo de tudo/todos.
    • Se algo derrotou a Onipotência, para começar, nunca foi Onipotente.
  • Onipotência na Ficção:
    • Estritamente dizendo, Onipotentes na ficção frequentemente possuem meios de personalidades semelhantes às humanas, portanto, não são Onipotentes: já que a Onipotência está também além dos traços, aspectos e meios humanos (como a individualidade e personalidade). No entanto, eles são frequentemente o único todo-poderoso absoluto em seu ambiente, e logo, estão próximos o suficiente para representar a Onipotência.
      • Embora haja exceções (por exemplo, The Creator de Umineko no Naku Koro ni).
  • Em Teorias Trans-ficcionais:
    • Se houvesse muitos seres Onipotentes no Multiverso, eles seriam fundamentalmente o mesmo ser, representando a individualidade de seu respectivo universo e a unidade do cosmos infinito de outras realidades.
      • Sendo assim, um ser Onipotente mais verdadeiro pelo conceito universal e pelos princípios da Onipotência.

AssociaçõesEditar

ObservaçõesEditar

  • Embora o usuário possa fazer e saber qualquer coisa sem limites, ele pode optar por não fazer isso, seja por causa de regras pessoais (como o Deus de Todo-Poderoso) ou puramente por capricho.
  • Esse poder não pode ser adquirido, alcançado ou rivalizado de forma alguma, seja através de outros poderes, etc.
  • Só pode existir um único Onipotente por obra ficcional.

UsuáriosEditar

  • Deus - Em Religiões Abraâmicas
  • Deus - Em O Todo-Poderoso/A Volta do Todo-Poderoso
  • A Mônada - Em Gnosticismo
  • Bathala - Em Religiões Filipenses
  • Nhanderuvuçu - Em Mitologia Tupi-Guarani
  • Para Brahman - Em Hinduísmo
  • Akasha - Em TYPE-MOON: Nasuverse
  • A Presença Divina - Em I/O
  • Deus - Em Saints Row
  • Eru Ilúvatar - Em O Silmarillion
  • O Ser Luminoso/Dungeon Master - Em Forgotten Realms
  • Os Criadores - Em Megaman NT Warrior
  • Senhor dos Pesadelos/L-Sama - Em Lost Universe/Slayers
  • The Creator - Em Umineko no Naku Koro ni
  • Thor - Em The Metaphysics of Perfect Beings
  • U-DO - Em Xenosaga

GaleriaEditar