FANDOM

A Replicação de DNA é, como seu nome sugere, a capacidade de replicar e/ou imitar o DNA de outros indivíduos. É um sub-poder da Manipulação Genética.

Outros NomesEditar

  • Cópia/Duplicação/Mimetismo de DNA
  • Replicação/Cópia/Duplicação Genética

CapacidadesEditar

O usuário é capaz de copiar o DNA de quaisquer indivíduos e imitar seus traços genéticos, assimilando tudo o que o acompanha. Com isso, ele pode adquirir habilidades, poderes e até mesmo conhecimento guardado no código genético do alvo, além de poder evoluir e se adaptar a diversas situações acumulando DNA clonado e tomar a própria forma e aparência de indivíduos.

HabilidadesEditar

  • Acesso Genético - O usuário é capaz de acessar o código genético de indivíduos para replicar seu DNA.
  • Adaptação Reativa - O usuário é capaz de se adaptar a diversas situações à medida em que replica o DNA de seus alvos.
  • Bio-Metamorfose - O usuário é capaz de se transformar em qualquer indivíduo ao replicar seu DNA.
  • Evolução Genética - O usuário é capaz de evoluir usando o DNA replicado de indivíduos para acrescentar atributos ao seu próprio código genético.
  • Replicação de Conhecimento - O usuário é capaz de assimilar várias formas de conhecimento através do acesso ao DNA de seus alvos.
  • Replicação de Memórias - O usuário é capaz de obter memórias dos alvos cujo DNA é replicado.
  • Replicação de Superpoderes - O usuário é capaz de adquirir superpoderes ao replicar o DNA de indivíduos que os tenham.

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Alguns indivíduos podem ser altamente resistentes ou até mesmo imunes a esse poder.
  • Pode ser limitado a replicar o DNA apenas de certos tipos de indivíduos, como apenas humanos ou animais.

UsuáriosEditar

PersonagensEditar

  • Albedo - Em Ben 10
  • Osmosianos - Em Ben 10
  • Cassandra Nova - Em Marvel Comics
  • Catiana - Em Marvel Comics
  • Ditto - Em Pokémon

ObjetosEditar

  • Omnitrix - Em Ben 10
  • Superomnitrix - Em Ben 10

GaleriaEditar