FANDOM

A Sabedoria Absoluta é o poder de possuir um nível ilimitado de sabedoria que pode superar qualquer coisa existente. É um sub-poder da Condição Absoluta e Onisciência, é uma forma definitiva da Sabedoria Melhorada.

Outros NomesEditar

  • Sabedoria Cósmica
  • Sabedoria Divina
  • Sabedoria Infinita
  • Sabedoria Perfeita
  • Sabedoria Suprema

CapacidadesEditar

As faculdades intelectuais dos usuários (memória, cálculo, aprendizagem, criatividade, etc.) transcendem praticamente todos os outros seres sencientes no universo. Eles sempre podem tomar a decisão mais sábia independentemente de qualquer situação e também podem evitar erros adicionais. Este poder é inferior ao Onisciência, pois o usuário tem, essencialmente, um QI e sabedoria ilimitados, ao invés de ter conhecimento inato de tudo ou tirar informações de qualquer coisa. O usuário tem o maior e mais supremo entendimento e realização de conceitos, pessoas, coisas, eventos ou situações, resultando na capacidade de aplicar percepções, julgamentos e ações, mantendo esses entendimentos. Muitas vezes, ele requer o controle de suas reações emocionais (as "paixões"), de modo que os princípios, os motivos e o conhecimento universais prevalecem para determinar as ações de cada um.

A sabedoria é também a compreensão do que é verdade combinado com o melhor julgamento quanto às ações a serem tomadas. Grande sabedoria e compreensão podem ser uma qualidade do usuário independentemente da idade e da experiência. nível de sabedoria que um ser pode atingir.

HabilidadesEditar

NíveisEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Emoções fortes podem encobrir os julgamentos.

UsuáriosEditar

  • Brainiac 417 - Em DC Comics
  • Metron Prime - Em DC Comics
  • Vingador Fantasma - Em DC Comics
  • Celestiais - Em Marvel Comics
  • Estranho - Em Marvel Comics
  • Galactus - Em Marvel Comics
  • Inteligência Suprema - Em Marvel Comics
  • Jibril - Em No Game No Life