FANDOM

A Ultipotência é o poder de possuir poder bruto supremo e infinito. É uma versão limitada à apenas poder da Onipotência, assim como uma variação da Semi-Onipotência.

Outros Nomes Editar

  • Onipotência Básica/Simples
  • Poder Ilimitado/Supremo/Irrestrito
  • Distorção de Realidade Onipotente/Ilimitada/Irrestrita
  • Onipotencial

Capacidades Editar

Esse poder é a Onipotência sem a Onisciência: poder bruto e infinito que permite fazer toda e qualquer coisa sem qualquer limite, exceto obter conhecimento a partir do nada. Em suma, os usuários desse poder essencialmente têm poder ilimitado em suas mãos, mas nada além disso.

Os usuários, portanto, têm meios ilimitados à sua disposição, mas devem ter uma ideia clara do que querem e como o farão para ter. Essa condição de dois gumes impede que o poder funcione como deveria e até pode se voltar contra o usuário.

O uso eficaz desse poder, portanto, requer conhecimento e imaginação: conhecimento para oferecer modelos para aplicações e imaginação para moldar novas possibilidades.

Enquanto os usuários não são oniscientes e, talvez, nem onipresentes, eles podem usar seus poderes de várias formas para adquirir o conhecimento de que precisam.

HabilidadesEditar

EssencialEditar

PercepçãoEditar

Manipulação (nível físico)Editar

Manipulação (nível metafísico)Editar

Associações Editar

Limitações Editar

  • O uso excessivo e inconsequente pode prejudicar e eventualmente debilitar o senso de realidade do usuário.
  • Requer dados, conhecimento e imaginação para ser usado de forma eficaz.
  • O usuário não pode alcançar a verdadeira onisciência, apesar de talvez ser capaz de obter a Semi-Onisciência.

Usuários Editar

  • Sarda, o Sábio - Em 8-bit Theater
  • Beyonder (Pré-Retcon) - Em Marvel Comics
  • Azathoth - Em Os Mitos de Cthulhu
  • Dyntos - Em Kid Icarus Uprising
  • Kevin Thorn - Em Fábulas
  • Michael - Em Valkyrie Crusade