Superpoderes Wiki
Advertisement
Superpoderes Wiki

A Manipulação de Campo de Força é, como seu nome sugere, o poder de gerar e controlar campos de força.

Outros Nomes

  • Controle de Campo de Força
  • Manipulação/Controle de Barreiras
  • Manipulação/Controle de Bolhas de Proteção
  • Manipulação de Bolha-Escudo

Capacidades

O usuário é capaz de gerar e controlar campos de força, barreiras que simulam matéria sólida para gerar uma proteção ao redor de uma área determinada pelo usuário. Sendo um pleno manipulador de tais barreiras, ele pode lhes dar a forma e a aparência que desejar, além de usá-las para uma série de utilidades além da defesa, como lançá-las como projéteis para causar excelente dano de impacto ou adquirir a capacidade de voar usando-as como "veículo", por exemplo.

Manipular campos de força é um poder que exige bastante concentração dos usuários, pois eles precisam identificar a área que precisam cobrir, a forma que querem moldar, as pessoas e seres que querem proteger, a função que precisam dar aos seus campos e como manejar sua resistência.

Cada usuário que manipula campos de força possui uma fonte de poder e energia diferentes para criá-los deliberadamente, por exemplo, Magia, podendo conjurar feitiços para criar barreiras poderosas e Tecnocinese para criar escudos protetores usando tecnologia.

Grandes manipuladores de campos de força possuem barreiras super resistentes, ao ponto de poderem suportar explosões de bombas atômicas e nucleares, até mesmo protegê-los do vácuo do espaço (dependendo da habilidade do usuário). Também podem moldar o tamanho e a estrutura dos seus campos de força, assim, podem deixá-los tão finos que podem cortar materiais bem resistentes.

As defesas dos campos de força podem ser poderosas o suficiente para bloquear a maioria dos ataques físicos, de energia e até Poderes Psíquicos, como Telepatia, boqueando as ondas telepáticas dos adversários, impedindo que eles entrem e controlem suas mentes para que desfaçam as barreiras ou bloqueie seus poderes.

Usuários de poderes como Intangibilidade, Teletransporte e Criação de Portal podem passar completamente pelos campos de força de qualquer usuário, ou seja, essa é uma grande desvantagem para eles em qualquer batalha e uma enorme vantagem para adversários com esses poderes.

Os usuários de campos de força, com habilidades e treinamento, podem expandi-los bastante para maiores áreas e territórios (cidades, por exemplo) para proteger uma grande quantidade de pessoas (mais de 10 mil, por exemplo) coletivamente. Também podem aprender a criar e controlar vários campos de força ao mesmo tempo para proteger diversas pessoas e seres vivos individualmente.

Aliado as habilidades de combate corpo-a-corpo, o usuário pode usar seus campos de força para melhorá-las, se tornando mais rápido, mais forte, mais agilidoso e reflexível (Por exemplo, usando uma armadura de campos de força, pode formar garras afiadas em seus dedos e arranhar/cortar qualquer pessoa e objeto; Pode aumentar o tamanho dos punhos da armadura para ficarem mais potentes).

Habilidades

Nível Básico

  • Absorção/Deflexão - O usuário é capaz de absorver ou defletir ataques usando a proteção de seus campos de força.
  • Geração de Campo de Força - O usuário é capaz de projetar campos de força onde e quando quiser.
  • Penetração de Campo de Força - O usuário é capaz de atravessar campos de força facilmente.
  • Voo - Os campos de força do usuário podem ser utilizados para levitarem e viajarem pelos céus à longas distâncias.
  • Manipulação de Tamanho - O usuário tem a capacidade de controlar os tamanhos dos seus campos de força, podendo torná-los gigantes para proteger uma região inteira ou pequenos para envolver coisas comuns como anéis e ratos.

Nível Intermediário

  • Imobilização - Usuários criam seus campos de força para prenderem seus inimigos e os deixarem imobilizados.
  • Construtos de Campo de Força - O usuário é capaz de moldar seus campos de força para dar-lhes diversas formas, podendo criar armas e projéteis.
  • Telecinese - O usuário é capaz de mover a matéria (objetos e pessoas) moldando seus campos de força ao redor deles, podendo levantar grandes quantidades e toneladas (Por exemplo: Erguer vários carros moldando os campos de força ao redor ao mesmo tempo).
    • Pressão Telecinética - Os campos de força dos usuários podem envolver objetos e seres vivos e esmagá-los até destruí-los;
  • Criação de Plataformas - Usando as habilidades de campos de força, os usuários podem moldar plataformas, estruturas sólidas e finas que são controladas por eles para ficarem em pé, que ajudam a simular o Voo e também servem para lhes darem impulso sobre o ar. As plataformas podem ser apenas uma bem grande para levar várias pessoas juntas ou criar várias de tamanho médio para levá-las separadamente.
  • Intangibilidade - Alguns usuários podem deixar seus campos de força intangíveis para atravessar materiais sólidos e seres vivos. É também possível bloquear a Intangibilidade dos adversários quando seus campos estão nesse modo.

Nível Avançado

  • Armadura de Campo de Força - O usuário é capaz de moldar seus campos de força no formato do próprio corpo para criar uma armadura, podendo também dar uma forma mais criativa (Por exemplo: Usarem armaduras com asas de anjo). Também pode criar armaduras para seus aliados pra protegê-los e lhes darem poder de fogo.
  • Separação - Os usuários são capazes de usar os campos de força para dividir pedaços de matéria os cortando.
  • Indução de Explosão - O usuário pode criar seus campos de força dentro de máquinas e pessoas e expandi-los para fazê-los explodirem.
  • Emissão de Vibração - O usuário é capaz de de expandir rapidamente seus campos de força que podem projetar ondas vibratórias fortes o suficiente para quebrar matéria sólida facilmente e machucar fisicamente seres vivos.
  • Negação de Oxigênio - O usuário pode tirar o oxigênio existente dentro de seus campos de força para sufocar seus inimigos e deixá-los impotente em batalha.

Técnicas

Variações

Associações

Usuários

  • Mulher Invisível - Em Marvel Comics
  • Super-Skrull - Em Marvel Comics
  • Nico Minoru (usando o Cajado do Absoluto) - Em Marvel Comics
  • Jean Grey - Em Marvel Comics
  • Kid Ômega - Em Marvel Comics
  • Magneto (através de Manipulação Magnética) - Em Marvel Comics
  • Polaris (através de Manipulação Magnética) - Em Marvel Comics
  • Feiticeira Escarlate (Através da Magia) - Em Marvel Comics
  • Tropas dos Lanternas Verdes - Em DC Comics
  • Tropa dos Lanternas Azuis - Em DC Comics
  • Safira Estrela - Em DC Comics
  • Ravena - Em DC Comics
  • Eve Atômica - Em Image Comics
  • Anoditas (através de Manipulação de Mana) - Em Ben 10
    • Gwen Tennyson
    • Verdona Tennyson
  • Encantriz - Em Ben 10
  • Rose Quartz/Diamante Rosa - Em Steven Universo
  • Steven - Em Steven Universo
  • Violeta - Em Os Incríveis
  • Crust - Em Boku no Hero Academia
  • Griamore - Em The Seven Deadly Sins
  • Usuários de Protego - Em Harry Potter
  • Henry Heart - Em Henry Danger

Galeria

Advertisement