Superpoderes Wiki
Advertisement

"Eles disseram que este Deus deles estava no ar antes que houvesse o céu, a terra ou qualquer outra coisa. Que ele era eterno e não foi criado por ninguém a partir de nada, e que somente ele criou e criou tudo aquilo que mencionamos simplesmente por sua própria vontade. Porque ele queria fazer algo tão bonito como o céu e a terra, e que ele criou e criou um homem e uma mulher da terra, de quem vieram e descenderam todos os homens e suas gerações que estão no mundo."
― Descrição sobre Bathala (Mitologia Filipense)
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
― Salmo 91: 1-2 (Texto Bíblico)
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
― Apocalipse 1: 8 (Texto Bíblico)
"Eu sou ele. Criador do céu e da Terra. O Alfa e o Ômega. Bruce... Eu sou Deus!"
― Deus (O Todo Poderoso)
"Eu estou acima de tudo. Eu enxergo por muitos olhos. Eu construo por muitas mãos. Eles são indivíduos, mas também são a Mim. Eu sou Todo-Poderoso. Minha única arma é o amor. O mistério intriga-me."
― Descrição sobre The One-Above-All (Supremos 2, Marvel Comics)
"Onipotência não se trata de saber como tudo seja feito. É estar fazendo isto."
― Alan Watts

A Onipotência é o poder de ser Todo-Poderoso e supremamente Onipotente, em todos os sentidos e aspectos.

Outros Nomes

  • Acima de Tudo e Todos
  • Divindade Suprema
  • Omnipotência
  • Onipotência de Deus
  • Onipotência Verdadeira
  • Poder Absoluto
  • Poder Definitivo
  • Poder de Deus
  • Poder do Alfa e Ômega
  • Poder Infinito
  • Poder Ilimitado
  • Poder Supremo
  • Todo-Poder
  • Todo-Poderoso

Capacidades

A Onipotência (do latim Omni-Potens - "Todo-Poder") é o poder (ou reconhecidamente o estado) de fazer tudo; onde todas as suas maneiras perdem seus significados concretos e abstratos, pois de forma determinante sobre o fundamento deste tipo de poder é totalmente ilimitado e imaculado. O verdadeiro poder e significado do "Infinito", "Absoluto", "Ápice" sobre tudo que seja imaginável ou inimaginável.

O usuário é totalmente Todo-Poderoso, Absoluto e Sem Limites, e está fazendo de tudo e além deste tudo, sendo esse tudo absolutamente nada à frente do próprio usuário. O usuário está a carregar a Totalidade em suas mãos sem o menor esforço ou usufrui de criar, alterar, e trazer à existência, ou eliminar, destruir e extinguir do que bem quiser nos aspectos mais Onipotentes, sendo isso formando o vasto equilíbrio fundamental de todas as coisas entre positivas ou negativas em todos os planos e tipos de existência.

Onipotência é definitivamente o pináculo de todos os poderes. Quando referimos à "pináculo", dissertamos sobre um fundamento que pretende ser o último que está além dos outros, como o verdadeiro topo. Quando conversamos sobre a Onipotência como um tópico à parte, podemos compreender que este tipo de capacidade se estende além das noções do vasto infinito por isto ser uma afirmação viável para o que bem se pode realizar com tal circunstância. O possuidor está acima e sempre será cada vez mais acima de toda a determinação de extensão imaginável do poder; sempre estará imperando sobre toda a existência sem demais exceções sobre a lógica imperante ao seu universo.

Ele pode fazer e ser o que quiser com absolutamente qualquer coisa e tudo infinitamente, e isso ainda não seria uma fração infinitesimal de seu poder. A onipotência abrange tudo o que é imaginável, inimaginável, possível, impossível, existente, inexistente, conhecido, desconhecido, pensável, impensável, criado, incriado, descoberto, não descoberto, ficcional, não ficcional, percebido, não percebido, concebível, inconcebível, etc. tudo além dele, e tudo além disso, e tudo além disso. Além disso, como nosso "tudo", incluindo o conceito de onipotência e Deus, é uma construção humana, a onipotência transcenderia infinitamente muito além de todos os pensamentos, imaginação, conceituações etc. da humanidade. Em outras palavras, seu poder alcança qualquer coisa, até coisas que são fora da humanidade.

Devido à sua natureza, só pode haver um ser onipotente. Suponha que a onipotência se divida em partes, cada uma dessas partes é onipotente. Como uma entidade onipotente seria capaz de fazer absolutamente qualquer coisa, qualquer menor oposição entre cada parte levará a negar com sucesso o fazer e, portanto, o resultado é que nada acontece até que haja unidade. Mas isso é o mesmo que uma onipotência, removendo assim a distinção de dividir e não dividir a onipotência em múltiplos. Em suma, pode haver apenas um ser onipotente, pois outro de igual poder e autoridade atuaria como limite um ao outro, tornando ambos não totalmente onipotentes.

A onipotência não tem limite para seu alcance. Ele transcende qualquer coisa, ficção, toda a humanidade, consciência, percepção, dimensões, axiomas, cardeais inacessíveis, estruturas cosmológicas, conceitos, lógica e até a própria transcendência. Qualquer coisa que possa e sempre será conceituada por humanos e tudo o que não puder não seriam limites para um ser onipotente. Por isso, os seres onipotentes devem ser eternos , existindo desde o início ou antes do início, como se houvesse um tempo em que um ser onipotente não existisse seria um limite para um ser onipotente, tornando-o não onipotente no primeiro Lugar, colocar.

Se ele pode criar um ser mais poderoso do que ele, então esse ser seria um limite, fazendo com que o onipotente não seja onipotente em primeiro lugar. Transcender a onipotência também teria exatamente o mesmo resultado. Isso também se aplica à situação acima mencionada de haver dois seres onipotentes.

Onipotente é o fim último de tudo, o que significa que não há "além da onipotência", não importa quanta lógica um ser seja declarado transcender. Suponha novamente que houvesse um ser que estava "além da onipotência", tudo o que está sendo transcendido nunca foi onipotente em primeiro lugar, e o ser "além da onipotência" seria onipotente em seu lugar. Este ciclo pode se repetir para todo o sempre. Um infinito "além da onipotência". E o resultado final ainda seria, sem exceção, a onipotência.

A onipotência é um conceito que está além da compreensão e linguagem humana ou qualquer comunicação não é suficiente para descrevê-lo completamente, qualquer tentativa de perceber ou atribuir significado ou compreensão a ele embotaria seu absoluto. Desde o surgimento desse conceito como atributo de Deus, muitos paradoxos surgiram de filósofos e teólogos apresentando diferentes interpretações sobre o que significa um sujeito ser onipotente, dando origem a 'tipos' de onipotência, sendo os dois tipos mais conhecidos a onipotência lógica e a ilógica. A verdadeira onipotência é onde alguém não é limitado pela lógica, fazendo o impossível, como "maior que o infinito", "fazer um círculo quadrado" ou "além da onipotência". Além disso, a lógica é apenas uma construção humana no final do dia, e um ser hipotético verdadeiramente onipotente obviamente não seria afetado pelas concepções dos humanos. Devido a isso, a verdadeira onipotência é um conceito que, em última análise, é incompreensível para a mente humana como humanos, e da mesma forma para qualquer outro ser senciente.

De forma bem resumida, é por esta razão que a onipotência é impossível de alcançar. Um ser onipotente deve existir desde qualquer 'princípio' concebível pela simples razão de que qualquer período em que um ser onipotente não seja onipotente torna a onipotência que possui não absoluta.

Habilidades

Geral

  • Oniarquia - Governar todas e quaisquer coisas existentes, pré/pós existentes, não existentes ou inimagináveis.
  • Oniforma - Assumir quaisquer formas, figuras, formatos, espécies existentes ou não.
  • Onificência - Criar absolutamente qualquer tipo de coisa a partir do nada.
    • Criação de Objeto Absoluto - Criar artefatos e objetos de poder ilimitado.
    • Onireplicação - Replicar/Duplicar qualquer tipo de coisa.
  • Oniseparação - Existir fora de absolutamente tudo, seja conceito, definição, lógica, totalidade e etc.
  • Onipresença - Estar em todos os lugares existentes, não existentes ou inimagináveis e muito mais em um só lugar.
  • Onisciência - Saber sobre tudo e todas as coisas, seja elas existentes ou não, ininteligíveis ou incompreensíveis.
    • Oni-Sentidos - Possuir sentidos aprimorados em uma escala Oniversal.
    • Iluminação - Possuir plena e extensa compreensão do Oniverso.

Detalhado

Trans-Ficcional/Teórico

Pontos Notórios

  • Acima/Além/Após da Onipotência sempre será a própria Onipotência:
    • Onipotência, para uma definição exata, é o pináculo absoluto definitivo de tudo/todos.
    • Se algo derrotou a Onipotência, para começar, nunca foi Onipotente.
  • Onipotência na Ficção:
    • Estritamente dizendo, Onipotentes na ficção frequentemente possuem meios de personalidades semelhantes às humanas, portanto, não são Onipotentes: já que a Onipotência está também além dos traços, aspectos e meios humanos (como a individualidade e personalidade). No entanto, eles são frequentemente o único Todo-Poderoso e absoluto em seu ambiente, e logo, são praticamente a representação do mecanismo e funcionalidade da Onipotência de maneira em que cada um destes retratam.
  • Em Teorias Trans-ficcionais:
    • Se houvesse muitos seres Onipotentes no universo ficcional, eles são fundamentalmente o mesmo tipo de ser, representando a individualidade de seu respectivo universo e a unidade do cosmos infinito de outras realidades em apenas um único verdadeiramente Onipotente.
      • Sendo assim, um ser Onipotente mais verdadeiro pelo conceito universal e por princípios da Onipotência.

Associações

Observações

  • Embora o usuário possa fazer e saber qualquer coisa sem limites, ele pode optar por não fazer isso, seja por causa de regras pessoais (como o Deus de Todo-Poderoso) ou puramente por capricho.
  • Esse poder não pode ser adquirido, alcançado, rivalizado ou substituído de forma alguma, seja através de outros poderes, etc.
  • Seres Onipotentes somente podem aplicar suas capacidades em suas respectivas ficções.
  • Só pode existir um único Onipotente por obra ficcional.

Usuários

  • Deus - Em Religiões Abraâmicas
  • Bathala - Em Mitologia Filipense
  • Olodumarê - Em Mitologia Iorubá
  • Parabrahman - Em Hinduísmo
  • A Mônada - Em Gnosticismo
  • Deus - Em O Todo-Poderoso/A Volta do Todo-Poderoso
  • Eru Ilúvatar - Em O Silmarillion
  • Deus - Em I, Lucifer
  • O Gigante/O Bombeiro - Em Twin Peaks
  • Imperador Além do Mar - Em As Crônicas de Nárnia
  • Gan - A Torre Negra
  • Deus - Em Unsong
  • Supremo Arquétipo - Em Os Mitos de Cthulhu
  • SCP-CN-2510 - O Estado Sobrenatural (cânon estendido do ramo chinês) - Em Fundação SCP
  • Deus - Em Seekers into The Mystery
  • Amaranth - Em The Elder Scrolls
  • Akasha - Em Nasuverse
  • Majestosa Presença/Presença Divina - Em I/O
  • EU SOU O QUE SOU - Em World of Darkness
  • Ser Iluminado/Mestre do Calabouço - Em Reinos Esquecidos/Forgotten Realms
  • Senhor dos Pesadelos/L-Sama - Em Lost Universe/Slayers
  • YHVH - Em Shin Megami Tensei
  • Grande Supremo Sacerdote - Em The Kingstone Bible Trilogy

Galeria

Advertisement